sábado, 22 de agosto de 2015

Manutenção e Marketing

Manutenção e Marketing

Manutenção e Marketing
Todos nós que trabalhamos com manutenção já tivemos uma experiência muito boa, referente à entrega de um equipamento manutenido. Quem em algum momento já não visitou uma planta de uma empresa, ou reparou algum equipamento na empresa onde trabalha com o devido sucesso que a empreitada merece?

Vamos citar um exemplo:
Em um trabalho realizado por prestadores de serviço, contemplava limpeza interna, calibração dos instrumentos, inspeção das soldas por ultra-som, troca das mantas de sustentação do vaso, instalação de grades de proteção e pintura de toda instalação.

Como boa pratica, evidenciamos o antes e o depois da manutenção, com fotos de antes e depois da manutenção e as melhorias propostas e realizadas.Depois da Manutenção
Após o termino do trabalho, montamos um relatório e disponibilizamos às gerencias, para justificar o custo da manutenção dos vasos.

Tivemos duas reações, do gerente da planta e dos gerentes de outras plantas. Os gerentes das outras plantas adoraram o que viram, e solicitaram que fossem realizados os mesmos trabalhos em suas plantas. Mas o gerente da planta relatou um problema na entrega da obra. Faltou um adesivo no vaso de identificação da empresa.

O que queremos dizer com isso?

Que temos um grave problema cultural com os profissionais de manutenção. Não sabemos fazer marketing de nossas atividades, pois não adianta apenas consertar o equipamento ou realizar as inspeções e/ou manutenções programadas, temos que agregar valor as nossas atividades. Evidenciar o antes e o depois das intervenções, e encaminhar o relatório para o “dono” do dinheiro, para que o mesmo saiba onde está indo o seu dinheiro.
 

Nenhum comentário: